2@ semana pós radioterapia

 Uiiiiiiiii

Isto não está fácil, mas eu já parei e percebi. 

Isto que eu estou a viver é mesmo aquilo a qie se chama #amenésia pós trauma. 

Quer eu queira, quer não, quer eu me tenha comportado ao mais alto nível durante todo o processo do cancro da minha mama, o fato é que eu tive um cancro. 

E por si só a palavra cancro tem um peso imenso. Não só a nivel fisico, como e principalmente a nível psicológico.

Agora não consigo andar ao meu ex ritmo e muito menos trabalhar a esse ritmo. 

A cabeça não acompanha, o raciocínio não acompanha, os pensamentos estão muito lentos e o cérebro está exausto. 

Durante a última semana de tratamento, quando tive a consulta com a enfermeira, ela avisou me que as 3 semanas a seguir ao fim da radioterapia iriam ser péssimas. 

Que tinha qie redobrar todos os cuidados com a mama, que tinha que ter muito cuidado, porque os efeitos da radioterapia iriam ficar mais agrestes, e assim foi. 

A mama ficou com o mamilo inchado e muito dorido e o meu corpo e cabeça tiveram uma descarga emocional tão grande que a minha força e capacidade de pensar e executar ficou quase nula. 

Uma sensação de apagao. Foi isso que aconteceu. Não me lembro de ter vivido durante a 1@semana logo após a radio e tenho vindo a executar as tarefas mínimas com muita dificuldade. 

Não  me consigo levantar de manhã cedo, não consigo descansar toda a noite, e ao fim do dia tenho que ir para casa, deitar me na cama e dormir para poder recuperar forças.  

Acho sinceramente que mais que os efeitos da radio, no meu caso foram os efeitos da descompressão e do trauma pelo qual passei. 

A palavra cancro tem um peso enorme, a frase cancro da mama tem um peso arrebatador. 

Mesmo acompanhada durante energeticamente durante todo o processo, no fim acabei mesmo por sofrer destes sintomas pós trauma. 

A forma como o nosso corpo se protege e reage a todo um processo de dor é incrivel. 

Estou tão grata por ter conseguido perceber esta situação e estar neste momento a lutar contra estes sintomas e a refazer a minha vida aos poucos. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

7@ dia depois da radioterapia

O Natal depois